Peniche

Peniche é uma península cercada por ondas, que tem sempre um surf spot com condições offshore, óptimas para organizar e formar belas ondas... prontas a serem apreciadas pelos surfistas que sabem onde encontrá-las. Além de ser o lugar mais consistente para surfar em Portugal e na Europa, Peniche e especialmente o Baleal têm um ambiente descontraído bem característico de uma vila piscatória, mas também, devido a todos os visitantes internacionais e residentes, Baleal é como a cidade surf dentro da cidade que Peniche é hoje em dia. Mas não se preocupe, ainda é uma aldeia encantadora... onde a vida passa tão devagar ou tão depressa quanto desejar. As possibilidades de surf são imensas, diversidade quase infinita, por isso não se preocupe com algum crowd nos surfspots mais óbvios... há sempre várias alternativas, como o Alex lhe irá mostrar.

Baia de Peniche

Peniche era uma vez uma ilha, mas hoje em dia, o trecho de terra (principalmente areia), que a liga ao continente é o único lugar onde não vai encontrar ondas. Em cerca de 20 minutos pode verificar surfspots que funcionam com quase todas as direcções de vento e ondulação. Quão perfeito é isso? Extraordinariamente especial com certeza, tornando assim os surfistas locais extremamente mimados e agraciando surfistas visitantes com ondas perfeitas constantemente. Um resort de surf como este não aparece facilmente, nem férias de surf costumam ser tão produtivas. E como não mencionar um evento por qual todos esperam todos os anos, o campeonato mundial de surf, o famoso Rip Curl Pro Portugal, que acontece na prestigiada onda de Supertubos, o Pipeline Português oferece um show único, com oportunidade de ver os melhores surfistas de elite do mundo (Top 32) disputar pontos em tubos pesados ​​a poucos metros dos espectadores.

Baia de Berlenga

Também temos uma animada vida nocturna, com uma vibração muito orientada pelo surf, o ano todo, mas especialmente durante os meses de Verão, de resto nunca há falta de distracções, seja o peixe fresco ou visitar a ilha da Berlenga a apenas 10 km da costa de Peniche. Claro que, se quiser experimentar outra cultura e gastronomia, além da regional, temos bem perto Lisboa, capital de Portugal, justamente reconhecida como uma das mais interessantes capitais na Europa e no mundo a visitar de momento.

Surf paradiso